Família

Eu olho pros meus pais, meus avós maternos e paternos.

Porque só a genética pra explicar o tanto que eu comia e o pouco que engordei.

Tenho uma amiga que me confessou comer demais, tanto quanto eu.

E ela leva uma vida agitada, sempre em movimento.

Eu sou mais caseira, gosto de ler bastante…

Mas ela engordou muito mais.

Ela ficou com o corpo da mãe. E eu fiquei com o corpo da minha.

A mãe dela está com excesso de peso. Minha mãe é barriguda.

Na escola dos meus filhos, tem várias crianças com o biotipo igualzinho ao dos pais.

Uma com o corpo rechonchudo da mãe (perna bem grossa, rostinho redondo, braços roliços) e a irmã com o corpo bem magro do pai (os braços magrinhos, traços finos). Todas as duas fazem a mesma atividade física, são dinâmicas e eu imagino que comem a mesma comida.

O mundo se divide entre os que engordam porque exageram na comida  e outros porque geneticamente são programados para isso?

Eu prefiro acreditar que talvez seja mais complexo que isso.

Tags: , ,

Uma resposta to “Família”

  1. selma Says:

    eu acho que é alimentação!
    minha irmã sempre foi magra igual modelo e engordou no inicio da fase adulta e ficou gorda por uns 5 anos, agora voltou a ser magra de novo super sarada ainda!

Deixe um comentário

