Eu tomo cuidado

Quando eu vou jantar ou almoçar, eu sempre penso na quantidade.
Eu não coloco duas colheres de arroz mais, pois sei que mesmo com alface à vontade, eu vou sentir fome e atacar no lanche.
Eu coloco umas três ou quatro colheres.
O que diminui mesmo, mas já vinha comendo pouco há anos, é a carne, galinha…
Me contento com um só pedaço.
Eu preciso olhar pro prato e dizer: não é pouco.
Senão eu sei que não vou conseguir levar toda a minha vida numa quantidade de comida inferior à minha fome.
O que me motiva é que emagreço mesmo assim.
Se exagero, engordo, claro.
Mas se como minha quantidade atual, emagreço.
E é uma quantidade suportável, saio da mesa saciada.
E é importante prá que dê certo a RA comigo: me sentir saciada.

Tags: ,

Deixe um comentário

