Orgulhosa

Hoje os convidados vieram almoçar aqui e fiz entrada, prato principal, sobremesa e um cafezinho no final. A entrada foi uma fatia de bolo salgado com salada, depois galinha ao curry com batata ao forno e na sobremesa creme com morango e uma bola de sorvete de coco com chantilly.
Na hora do café, servi um bolinho de chocolate, pequeno.

Ah, tinha tudo pra furar minha reeducação e comer que nem uma leoa.
Nada disso. Comi a salada (bastante) com a fatia do bolo salgado e apesar de estar uma delícia meu bolinho querido (modéstia, deixa quieto) não repeti.
Segundo, no prato principal já não estava com tanta fome e comi um pedaço da galinha com metade de uma batata (das grandes). Na sobremesa, comi a metade do que comeria normalmente (uma colher do creme com morango, meia colher de sorvete e uma “gota de uma chuva bem forte” de chantilly. 🙂

Não vou mentir, não resisti ao bolinho de chocolate, mas só comi um e fiquei (ai, adoro a palavra que vai vir) sa-tis-fei-ta.
– Ei, estômago, você ja diminuiu em 30 por cento? Porque “naonde” que eu comia assim, como uma mulher sensata?

Estou feliz demais da conta e não sinto que estraguei meu dia por comer controlado (como pensava antes). Estou é orgulhosa por comer até me saciar, sem cair na exageração.

A questão mais difícil é saber se esse controle vai durar. E não posso cair no erro de diminuir demais minhas quantidades, tenho que comer as coisas que sempre comi (nada de dieta com coisas novas que não estão na minha memória gustativa, coisa super-hiper importante, sabia?) apenas normalmente, nem a mais, nem a menos.

Tags: , ,

Deixe um comentário

